CA Bandeirantes e Rose’n Boys FC confirmados no Estadual

O CA Bandeirantes de Brodowski e Rose’n Boys FC de Cristais Paulistas serão os indicados da Liga Brodowskiana para o Estadual Paulista de Amadores

O ESTADUAL PAULISTA DE AMADORES

O Campeonato Amador do Estado, o Estadual Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol, que reúne os campeões Amadores das ligas filiadas à entidade máxima do futebol de São Paulo, ainda não tem data para começar, e nem tão pouco o números de equipes participantes, que a cada ano é diferente, devido as condições das equipes, que muitas vezes abrem mão de disputar o Estadual. O campeonato abrange todo o estado, sem a regionalização, o que as vezes torna quase impossível, os deslocamentos das equipes, e por isso muitas desistem de participar, e algumas ligas, a muito tempo, nem indicam mais seus campeões para disputar o Estadual Paulista, como por exemplo as regiões de Araraquara e Piracicaba, onde em 2017, os campeões das 5 ligas (Rio Claro, São Carlos, Limeira, Piracicaba e Araraquara) que compõem a região disputaram o Inter-Regional dos Campeões, organizado pela LARFA, que teve o Alkaeda FC de Piracicaba como campeão da 4ª edição do torneio, que começou a ser disputado no ano de 2015.

OS REPRESENTANTES DA LIGA BRODOWSKIANA

A Liga Brodowskiana de Futebol, que abrange times da Região de Ribeirão Preto, organiza anualmente o Amador Regional, que credencia seus finalistas para disputar o Estadual Paulista, onde esse ano, na 22ª edição do Torneio Regional, o CA Bandeirante de Brodowski foi o campeão, derrotando, as penalidades, o Rose’n Boys FC de Cristais Paulistas, município da microregião de Franca/SP, após empate em 0x0, nas duas partidas. A decisão foi no dia 9 de junho, na cidade de Brodowski/SP.

O CA Bandeirante de Brodowski, o popular Jaburú, disputou as duas últimas edições do Estadual (2016/17) sendo eliminado nas semifinais, em ambas edições. O time tem no histórico uma conquista estadual, no grande triunfo de 2002, quando conquistou o título máximo.

No próximo dia 9 de Julho, no feriado estadual, o Jaburú disputará o título da 1ª edição da Recopa Estadual Paulista, em partida única na cidade de Ribeirão Bonito/SP, município da microregião de São Carlos, contra o Alkaeda FC de Piracicaba/SP, campeão do Troféu Inter-Regional dos Campeões de Araraquara e Piracicaba, na competição organizada pela LARFA, que teve sua final no último feriado de Tiradentes (21/4/2018).

O Rose’n Boys, assim como o Bandeirante, disputou as edições de 2016 e 2017, e foi eliminado pelo time CA Bandeirante nas duas edições, nas fases eliminatórias, onde nos últimos 7 confrontos entre as equipes, foram 3 vitórias do Bandeirante e 4 empates, incluindo os dois jogos da finalíssima do Regional de Brodowski.

Esse ano, as duas equipes estão confirmadas para disputar o Estadual, que apesar de toda expectativa por parte dos clubes, ainda nem sequer foi mencionado pela Federação Paulista de Futebol, que por meio do ouvidor de Competições, o Sr. Domingos, informou que a competição só começara a ser elaborada,após o término da Copa do Mundo.

 

O REPRESENTANTE NO SUL-BRASILEIRO DE AMADORES

Sobre a indicação do representante paulista no Sul-Brasileiro de Amadores, que será realizado no mês de novembro, em Santa Catarina, o ouvidor da FPF, relatou que ainda não recebeu nenhum comunicado da Federação Catarinense sobre a competição, haja visto que os representantes das Federações de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além da Paranaense, que esta em sua fase final do Estadual, já definiram seus clubes, onde os mesmos já agendaram transportes e já começam a preparar seus elenco. Isso explica porque o estado de São Paulo, tem apenas um título da competição, onde as equipes paulistas disputam desde o ano de 1992.

O atual campeão do Estadual Paulista é o SE Corinthians de São Bernardo do Campo, que em 2017, superou o time do Ferroviários AC, na decisão em Bragança Paulista. Apesar do direito de disputar o Sul-Brasileiro, a equipe do ABC Paulista, ainda não se manifestou se vai, ou não, disputar a competição máxima do futebol amador.

Em 2017, a vaga era do Ferroviários AC de Bragança Paulista, Campeão Estadual de 2016, porém, o time abriu mão da vaga por estar nas semifinais do Estadual de 2017, e com isso o Botafogo do Jardim São Jose de Suzano/SP foi o representante paulista no Sul-Brasileiro, que foi realizado na cidade Porto Alegre, com o time paulista ficando com o vice-campeonato.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Comentários

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.